O King Sonic postou a respeito de uma parte num outro tópico. Aqui eu trago a íntegra da entrevista traduzida. A original pode ser lida aqui
Game Spy - 13/03/2012 - 'Sonic 4: Episode 2' interview: Sonic Team on a fan-pleasing sequel
Digital Spy: Houve um pouco de espera entre o primeiro e o segundo episódio - por que?
Takashi Iizuka: 2011 foi o aniversário de 20 anos do Sonic, então nós estávamos focados em Sonic Generations. Depois de Sonic Generations, nós planejamos anunciar [anunciar é diferente de lançar] Sonic 4: Episódio 2 o mais rápido possível.
DS: Alguma idéia de Sonic Generations foi aproveitada para este segundo episódio?
TI: Nós estávamos desenvolvendo Sonic Generations e Sonic 4: Episódio 2 ao mesmo tempo, então não há muita coisa porque estávamos criando eles ao mesmo tempo.
Pequenas coisas, como placas num abismo que diz 'Se você cair aqui, você irá morrer', isso vem do Sonic Generations, e também o estilo Red Rings, que foi o que usamos em Sonic Generations e também em Sonic 4: Episódio 2.
DS: Quando vocês estavam olhando os feedbacks do primeiro episódios, quais tipo de coisas vocês decidiram mudar para o Episódio 2?
TI: Apartir do feedback do episódio 1, o que nós mais observamos foram as físicas do personagem, então é nisso que nós trabalhamos em cima. No Episódio 2, nós tentamos deixar de maneira quase similiar ao da jogabilidade do Mega Drive"
DS: Você poderia falar o que foi estranho em relação as físicas do primeiro episódio e o que vocês quiseram mudar especificamente no segundo?
TI: As físicas significaram, nos feedbacks, o movimento quando o Sonic vai para a parede ou colina, e também a física do Sonic no ar, o feedback apontou que isso foi diferente da versão de Mega Drive.
DS: Vocês também introduziram uma nova engine e ajustaram o estilo de arte. Por que fizeram isso?
TI: Nós começamos a criar o episódio 1 em 2009. Naquele tempo os disposivos móveis disponíveis não eram tão bons quanto o que temos agora. Naquela época não não poderíamos usar um programa para shader, então nós usamos um pré-render para os gráficos.
Para o episódio 2, os dispositivos móveis estão muito melhores comparados com os de 2009, então o gráfico pode ser bem similar ao da versão para console. Então é por isso que mudamos suavamente o estilo de arte.
DS: Vocês também colocaram o Tails no jogo - Que tipo de elementos este personagem trará?
TI: A grande diferença no Sonic 4: Episódio 2 com o Tails é o Attack Action. Ele tem três diferentes ações: no ar, em terra e também na água. Então não é apenas correr com o Sonic através do level, mas você também sempre vai poder usar esse botão de ação com o Tails. Deste modo nós tentamos alcançar uma jogabilidade com mais ritmo.
DS: Você também pode discutir os Special Stages? Eu acredito que eles vão ser bem parecidos com o Sonic 2.
TI: Os Special Stages no Episódio 1 foram similares ao special stage do Sonic 1. Nós não podemos neste ponto anunciar muita coisa sobre os special stages. Nós realmente não podemos entrar em detalhes, mas será alguma coisa que fará você relembrar do velho Sonic.
DS: Uma coisa que eu notei - e provavelmente é algo pessoal, e eu não sei se vocês tiveram este feedback - foi que o último boss [no Episódio 1] foi bem difícil, que foi uma dificuldade bem maior.
TI: Aquele foi realmente difícil. Desta vez não terá uma parte particular do jogo que será realmente difícil, nós tentamos manter a dificuldade tranquila, ela vai gradualmente aumentar.
Nós criamos a série Sonic 4 [note que ele usa o termo série, não episódio 1] para os fãs originais do Mega Drive, então nós fizemos ser mais difícil comparado ao dos jogos hoje em dia. Então este é provavelmente o motivo da dificuldade das séries do Sonic 4 serem um pouco mais dificies comparada as outras séries.
DS: Falando sobre Sonic 4 como um todo, quais foram seus objetivos neste projeto?
TI: O que nõs quisemos alcançar na série Sonic 4 é lançar um título digital em multiplas-plataformas incluindo os consoles - mas não somente os consoles, mas também incluir os dispositivos móveis. Originalmente o Episódio 2 seria lançado para 360, PS3 e iOS, mas agora nós temos o Android e o Windows Phone também. É isso o que nós estamos tentando alcançar como projeto."
DS: Vocês consideram lançar o jogo para o Vita?
"Nós não estamos pensando em lançar o título para o Vita no momento, porque ele acabou de sair. Nós queremos ver o desenvolvimento do mercado e ver o que acontece."
DS: Então depende do tamanho do sucesso que o Vita fará?
TI: Sim.
DS: Vocês vão fazer mais episódios depois deste, ou este será o episódio final?
TI: Nós estamos olhando para frente ao ouvir os feedbacks dos usuários para o Episódio 2, mas nós atualmente não estamos planejando lançar outro episódio. Nós apenas queremos ver como os usuários vão aceitar este episódio.
DS: Ano passado foi um grande para a franquia Sonic. Você pode adiantar como será o próximo ano para o Sonic?
TI: "Eu acho que nós alcançamos a plataforma 2D para a base dos jogos do Sonic com esta série Sonic 4. Para 3D, nós gostaríamos, assim como tentar evoluir dos todos os títulos antigos, queremos tentar alguma coisa nova nos jogos 3D do Sonic também.
DS: Então um novo jogo 3D do Sonic vai estar disponível este ano?
TI: Não podemos falar sobre isso ainda
DS: Apesar de você não falar a respeito, você disse que terá uma nova experiência 3D. Sonic Generations ano passado voltou para a base, quase, entao você tentará evoluir a franquia?
TI: Nós gostaríamos de tentar e desafiar para criar um novo jogo 3D do Sonic, e se nós tentarmos e fazer um novo jogo 3D do Sonic, ele será diferente de Sonic Generations.
Sonic 4: Episódio 2 estará disponível para Xbox Live Arcade, PSN, PC, iOS, Android e Windows Phone ainda este ano.
Takashi Iizuka - Sonic 4: Ep 2 é uma sequência fan-pleasing
Criado por DarkSonic, 14/03/12 - 14:14:13
entrevista sonic 4: episódio 2
3 respostas neste tópico
Postado 14/03/12 - 14:14:13
Postado 14/03/12 - 14:24:05
Eles acham aquilo difícil? Sério? Pra ser sincero o único jogo da franquia que conseguiu pegar esse esquema de cada fase com nível de dificuldade maior que a outra foi o primeiro Sonic. Os outros foram meio irregulares nesse ponto, variando de fase pra fase.
E o que me incomodou um pouco foi na parte onde ele disse que o jogo era mais focado para os fãs dos clássicos. Mas desde o início o foco não era para ambos os fans?
E o que me incomodou um pouco foi na parte onde ele disse que o jogo era mais focado para os fãs dos clássicos. Mas desde o início o foco não era para ambos os fans?
Postado 14/03/12 - 14:27:32
DS: Uma coisa que eu notei - e provavelmente é algo pessoal, e eu não sei se vocês tiveram este feedback - foi que o último boss [no Episódio 1] foi bem difícil, que foi uma dificuldade bem maior.
TI: Aquele foi realmente difícil. Desta vez não terá uma parte particular do jogo que será realmente difícil, nós tentamos manter a dificuldade tranquila, ela vai gradualmente aumentar.
Nós criamos a série Sonic 4 [note que ele usa o termo série, não episódio 1] para os fãs originais do Mega Drive, então nós fizemos ser mais difícil comparado ao dos jogos hoje em dia. Então este é provavelmente o motivo da dificuldade das séries do Sonic 4 serem um pouco mais dificies comparada as outras séries.
Não sei se entendi, mas... Fazer todas as fases fáceis e esculhambar no último boss é agradar os fãs originais? Eu consegui me perder nesse comentário do Iizuka, simplesmente por não fazer sentido. E está na cara que eles NÃO criaram a série Sonic 4 para os fãs do Mega Drive, pelo menos isso não ocorreu no Episode 1 e provavelmente não vai no Episode 2... Sonic Generations, aí sim eu iria concordar.
Postado 14/03/12 - 14:38:20
Não sei se entendi, mas... Fazer todas as fases fáceis e esculhambar no último boss é agradar os fãs originais?
Tópicos que também usam as tags entrevista, sonic 4: episódio 2:
|
Sega: lidando com a transição de consoles, explosão dos dispositivos móveis e Sonic.Criado por DarkSonic, 10/04/13 |
|
|
|
|
Túnel do tempo: Entrevista com Yuji Naka sobre Sonic Adventure 2 no aniversário de 10 anos (2001)Criado por DarkSonic, 18/09/12 |
|
|
|
|
Túnel do tempo: Entrevista com Takashi Iizuka, o diretor de Sonic Adventure 2 - Parte 2Criado por DarkSonic, 13/09/12 |
|
|
|
|
Túnel do tempo: Entrevista com Takashi Iizuka, o diretor de Sonic Adventure 2 - Parte 1Criado por DarkSonic, 11/09/12 |
|
|
|
|
Sonic Heroes: entrevista de Yuji Naka em um preview da PSMCriado por DarkSonic, 13/08/12 |
|
|
0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Voltar para o topo